Próximo Evento - Inscreva-se já! Vagas limitadas!

Alimentação à Colher

Sexualidade

Sexualidade?

O que é isso afinal?

A palavra que vem logo ao pensamento é sexo! Mas a sexualidade entendida apenas como atividade sexual, é uma visão muito redutora do seu verdadeiro significado!

A OMS - Organização Mundial de Saúde - definiu sexualidade como uma energia que encontra a sua expressão física, psicológica e social no desejo de contacto, ternura e às vezes amor. 

O desenvolvimento da sexualidade acontece durante toda a vida do indivíduo e depende da pessoa, das suas características genéticas, das interacções ambientais, condições socioculturais e outras, conhecendo diferentes etapas fisiológicas: infância, adolescência, idade adulta e senilidade.

A sexualidade humana ultrapassa a função biológica. Para cada momento da nossa vida ela  reveste-se de um significado especial, visto que abrange todo o nosso ser: corpo e espírito, razão e emoção.

Vamos falar de sexualidade!

Ajude-nos a tornar esta página mais interessante, coloque-nos as suas dúvidas e dê-nos o seu testemunho. Faça um comentário ao artigo ou envie-nos por e-mail a sua questão: maetranquila@gmail.com.



ABC...

De:

Amor

Auto-estima

Auto-imagem

Afeto


O conhecimento que o indivíduo tem de si próprio, pode ser dividido em dois componentes distintos: um descritivo, chamado auto-imagem, e outro valorativo, que se designa auto-estima.

A auto-estima surge da auto-imagem positiva que temos de nós. Pessoas com a auto-estima elevada, promovem a capacidade para serem felizes, aumentam o seu bem-estar e consequentemente a produtividade nas suas vidas.

Sexualidade e auto-estima andam de mãos dadas. Particularmente a sexualidade é afetada diretamente pelo conceito que temos de nós mesmos, incluindo a nossa imagem corporal. 

Sentirmo-nos bem com o nosso corpo, saudáveis e enérgicos vai influenciar a vivência da nossa sexualidade, porque esta está em tudo o que fazemos, independentemente do sexo. 

O simples fato de vestir uma roupa que nos agrada, cuidar da nossa aparência, investir numa profissão ou ocupação é uma demonstração da nossa sexualidade, da nossa identidade.


Brevemente  o B!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário