Próximo Evento - Inscreva-se já! Vagas limitadas!

Alimentação à Colher

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Consulte a Parteira!

Quero agradecer a todos os visitantes que enviaram as suas dúvidas para o programa de rádio sobre a amamentação pois, desta forma conseguimos chegar mais perto de si, e do que realmente quer ver esclarecido!
Desta vez, desafio todos os seguidores a colocarem as perguntas que não têm coragem de fazer, por pensarem que são absurdas ou ridículas, mas que

preocupam e acompanham durante a gravidez até à maternidade. Não tem de se identificar, pode criar um nome fictício se preferir, ou manter o anonimato.
Não existem perguntas ridículas ou absurdas, e todas merecem a nossa atenção! Claro que tentaremos responder da melhor forma, e com fundamento científico a todas elas, online e em direto no próximo programa de rádio, na Rádio Voz de Basto, 100.6 FM, sexta feira dia 10/01/2014.

8 comentários:

  1. Olá! Gostava de saber porque dizem que as primeiras roupinhas do bebé devem ser vermelhas ou amarelas? Sei que roupas de lã vermelhas, são boas para evitar as cólicas, mas não percebo porquê roupa amarela? Existe algum fundamento? Beijinhos, parabéns pelo blogue

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde! Sra enfermeira, estou muito preocupada, disseram-me que se me assustasse o meu bebé podia nascer gago! É verdade? É que tive um pequeno acidente de automóvel, felizmente foi só susto, será que o meu filho pode nascer gago?

    ResponderEliminar
  3. Esta é a oportunidade perfeita para perguntar uma coisa que a minha avó está farta de me dizer! Devo desabotoar todos os botões da roupinha do bebé para que o parto seja mais fácil? tem algum fundamento? De onde vem esta crença?

    ResponderEliminar
  4. Adoro andar descalça e levei uma bronca da sogra Pq a pode dar colicas no BB...Verdade?

    ResponderEliminar
  5. Olá Soraia!A cor da roupinha do bebé deve ser escolhida de acordo com a preferência dos pais!O vermelho não vai evitar as cólicas, nem os soluços, e o amarelo pode até nem ser a melhor cor para um recém-nascido. Isto porque uma preocupação de vigilância do recém-nascido é o aparecimento da icterícia neo-natal, caracterizada pela cor amarelada da pele do bebé. Se vestir o seu bebé de verde ou amarelo pode ajudar a exacerbar essa coloração, por ilusão óptica.

    ResponderEliminar
  6. A gaguez tem causas genéticas; neurofisiológicas; linguísticas e ambientais, mas não resultam de sustos que a mãe teve durante a gravidez. Os mitos em volta da gaguez são muitos: “O susto provoca a gaguez”, “A gaguez é um problema de respiração” ou “A criança gagueja porque é nervosa”. Outro mito igualmente frequente é a atribuição de causas emocionais, devido a comportamentos que a mãe e / ou o pai tiveram com o filho, contribuindo para a gaguez como uma causa do foro psicológico por ex.: divórcio ou ausência de um dos pais.

    ResponderEliminar
  7. Para quem perguntou sobre os botões da roupa do bebé: Os botões da roupa do bebé, que vai ser levada para a sala de partos deve realmente ir já preparada para vestir imediatamente. Os botões desabotoados, é uma ajuda oara que não se perca tempo a vestir o bebé, e para que este seja aquecido imediatamente com as suas roupas, no pós-parto! Por isso, até é bom que leve isso já feito! mas infelizmente não garante que o parto seja mais fácil por esse motivo! Obrigada, pelo seu contacto!

    ResponderEliminar
  8. Andar descalça, não provoca cólicas no bebé. Se gosta de andar descalça, desde que não se magoe não há problema nenhum!

    ResponderEliminar