Próximo Evento - Inscreva-se já! Vagas limitadas!

Alimentação à Colher

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Teste do Pezinho


O “teste do pezinho” consiste na obtenção de uma amostra de sangue através de uma picada no “pezinho” do recém-nascido, entre o 3.º e o 6.º dia de vida. O sangue é armazenado sob a forma de pequenas manchas num papel de filtro, que é posteriormente utilizado para os testes laboratoriais que permitem rastrear diversas doenças.
O teste do pezinho é realizado habitualmente nos Centros de Saúde, uma vez que a alta hospitalar na maioria dos casos é dada 24 a 48 horas após o parto, podendo também ser feito na maternidade onde o bebé nasceu, no Instituto de Genética Médica, ou no médico particular.
Agora é possível conhecer online o resultado do Diagnóstico Precoce e saber atempadamente, se a ficha com o sangue do seu bebé, deu ou não entrada no Instituto de Genética Médica (IGM). O IGM é sede da Comissão Nacional para o Diagnóstico Precoce e funciona como centro de toda a organização do Programa Nacional de Diagnóstico Precoce.
Este tipo de consulta é uma ideia inovadora, que surge no sentido de disponibilizar aos utentes, uma informação em termos de NORMAL ou EM CURSO.
Para conhecer o resultado to teste do pezinho apenas precisa de ter o seu número de código de barras e aceder ao site do Programa Nacional de Diagnóstico Precoce

Sem comentários:

Enviar um comentário